História da Loucura na História da Saúde e das Doenças: edição especial

Acesse aqui a Edição Especial da Revista Pluralistas: História da Loucura na História da Saúde e das Doenças, edição especial, ago. 2021. ISSN: 2674-9653

A Pluralistas – Edição Especial perpassa o Simpósio Temático 1 – História da Loucura do “IV Colóquio de História da Saúde e das Doenças” promovido pelo Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Professores Universitários de História – ANPUH, Regional Goiás e Universidade Federal de Goiás – UFG, em novembro de 2020.

Cabe destacar que a presente publicação se atrela ao estudo em desenvolvimento na Linha 1 – História e Interdisciplinaridade do Grupo de Pesquisa Ciência, Saúde, Gênero e Sentimento – CISGES/UNISA/CNPq, vinculado ao Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro – PPGICH-UNISA, São Paulo, intitulado “História da Saúde em São Paulo: intelectuais, compêndios médicos e instituições na Era Vargas”, pois emerge da participação com comunicação de pesquisa dos mestrandos Thayná Alves Rocha, Bolsista CAPES-UNISA e Lucciano Franco de Lira Siqueira, Bolsista Parcial-UNISA. O Número Especial reúne os participantes e autores dos trabalhos apresentados durante no ST-1 do IV Colóquio.

De modo mais especial ainda, a presente edição é dedicada ao egresso desse Grupo de Pesquisa, que propôs o “nome” da revista, batizando-a, José Eduardo Matos Tavolaro – in memoriam – cujo artigo publicado na Pluralistas n. 1 permite redimensionar os sentidos dessa pequena homenagem, feita pelos editores. Boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s