II Seminário de Educação e Sensibilidades

O fruir, o exercício e a consideração das sensibilidades são outros possíveis em face à hostilidade, o desrespeito e desvalorização das experiências minoritárias. Tais agenciamentos devem ser ressaltados na busca pela valorização das emoções e para a  elaboração de narrativas que potencializem a vida nas suas mais diversas manifestações políticas, sensíveis e pedagógicas.

Assim, o II Seminário de Educação e Sensibilidades, proposto pelo Grupo de Pesquisas Transdisciplinares sobre Estética, Educação e Cultura – O Imaginário, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea – PPGEDUC/UFPE-CAA, pretende aproximar e pensar a produção do conhecimento acadêmico em interface com saberes artísticos e culturais dissidentes. O evento visa, sob um olhar cotidiano e sinestésico, ampliar a agenda de pesquisas no âmbito da Educação e das Sensibilidades, sobretudo em perspectiva transdisciplinar, relacionando aspectos ligados à Arte, Imaginário, Visualidades, Cultura Popular, Estética, Ancestralidade, Gênero e Subjetividades.

Abrangendo discussões que problematizam a Educação em perspectiva interdisciplinar, diferentes movimentos, sujeites, corporalidades e linguagens serão mobilizadas  ao longo das atividades que compõe o Seminário e que acontecerão entre os dias 26, 27 e 28 de outubro, de forma on-line e gratuita.

Submissão de resumos expandidos e trabalhos artísticos até 30 de setembro de 2021:

https://drive.google.com/file/d/1AjbgnXlaqr5EVHfo5YWh_LPHqV9UGcdo/view

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s