Mestranda do PPGMICH-UNISA no 12º Fazendo Gênero – UFSC

O Grupo de Pesquisa Ciência, Saúde, Gênero e Sentimento – CISGES/UNISA/CNPq – Linha 1 – História e Interdisciplinaridade participa da 12ª edição do Fazendo Gênero, seminário internacional que reúne pesquisadoras/es de diferentes países para refletir e discutir questões de gênero em distintas abordagens, referenciais teóricos e de forma interdisciplinar, isto é, a partir do diálogo entre domínios, áreas e campos do conhecimento. O evento acontece entre os dias 19 a 30 de julho de 2021 em versão online.

Os Simpósios acontecerão em salas disponibilizadas no Google Meet (os links estarão disponíveis na tela da programação, oportunamente) e serão de acesso restrito às pessoas inscritas no evento, e que serão administradas por uma monitora, além de contar com a mediação das coordenadoras/es do ST e, eventualmente, debatedoras/es. Essa configuração das salas vai ao encontro da preocupação em garantir as apresentações dos trabalhos, a segurança das sessões e das participantes do Seminário contra os possíveis ataques virtuais que vêm ocorrendo contra eventos que promovem a equidade social e se colocam na luta contra-colonial, feminista e antirracista.

A mestranda, bolsista integral – UNISA, Carolina Maia Blois Mouchereck, participa do Seminário Internacional com a comunicação oral intitulada Carte de Visite: biografia e moda em São Paulo na trajetória de Martiniano Medina no Simpósio 170 Trajetórias, Biografias e Relações de Gênero: história, memória e política coordenado pelos doutores Isabela Candeloro Campoi (UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná), Bruno Sanches M da Silva (UEM – Universidade Estadual de Maringá), Paulo Fernando de Souza Campos (UNISA – Universidade Santo Amaro), que apresenta a comunicação José Augusto do Amaral: homem, negro e “degenerado”. A trajetória de um nascido-livre nas origens da modernidade paulista (1926-1927). Esta é mais uma ação do CISGES, que participa ativamente dos processos que envolvem a formação acadêmica de nossos pesquisadores.

As conferências, mesas-redondas e outras atividades ainda em definição serão transmitidas nos canais do YouTube do evento e poderão ser acessados, livremente, pelas pessoas interessadas, como a tenda Mundo de Mulheres.

Canais

Canais do Fazendo Gênero no YouTube

Você pode se interessar por outras notícias publicadas no nosso site

Comissão de Acessibilidade – evento on-line

III Exposição Internacional Arte e Gênero iniciará em 26 de julho

Chamada para Crianças no FG

Lançamento do Catálogo das Mostras Audiovisual e Fotográfica – Fazendo Gênero 12

Estão abertas as inscrições para participação em Minicursos e Oficinas no FG 12

Estão abertas as inscrições para ouvinte no FG12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s