UNISA – Mestrado Interdisciplinar recebe 4 bolsas CAPES

UNISA recebe Bolsas de Estudo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES

Como resultado do Ofício Circular n. 29/2020-CGSI/DPB/CAPES os Programas Stricto Sensu da UNISA receberam Bolsas de Estudo que atendem aos seguintes programas de fomento: a) Programa de Demanda Social (DS); Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP); Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (PROSUC) e Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Essa conquista ocorre em um momento singular da pesquisa científica no Brasil e a concessão das Bolsas revela o lugar que os cursos de Mestrado e Doutorado da UNISA ocupam entre as IES no Brasil.

O principal critério para a outorga das Bolsas implica não possuir vínculo empregatício em regime de CLT, além de não ser docente da IES e manter dedicação exclusiva aos estudos no PMICH-UNISA. As bolsas têm duração de (6) seis meses com prorrogação por até (2) dois anos. A renovação das concessões exigem do outorgado uma efetiva experiência acadêmica com publicação de artigos, apresentação de trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais e outras ações correlatas que certifiquem a imersão na pesquisa e na ambiência científica. Os bolsistas receberão em um valor mensal para a realização de suas pesquisas. As Bolsas de Estudo, com as defesas das dissertações, permanecem no PMICH-UNISA com outros mestrandos regularmente matriculados.

Os mestrandos indicados do PMICH-UNISA que cumpriram as exigências pré-estabelecidas foram (2) duas pesquisadoras da Turma 2020, quais sejam, Kátia Simões, melhor pesquisa em Ciências Humanas da 17ª Mostra de Pesquisa da UNISA, orientanda do Dr. Luiz Antonio Dias e Lígia Baruque Diogo, atual editora da Revista Pluralistas, orientanda da Dra. Juliana Figueira da Hora. Os indicados da Turma 2021 são Marcos de Oliveira Cruz, orientando da Dra. Patrícia Coelho, Coordenadora do PMICH-UNISA e Thayná Alves Rocha, orientanda do Dr. Paulo Fernando de Souza Campos.

Cabe destacar que o PMICH-UNISA, a partir deste 2021, conquistou (10) Bolsas Institucionais – UNISA, (5) cinco integrais e (5) cinco parciais, motivando um número significativo de egressos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu da UNISA e de outras IES do Brasil a participarem das seleções de ingresso no Programa. Todas essas conquistas evidenciam a consolidação do PMICH-UNISA que completará dez anos em 2022. Sucesso aos bolsistas e ao Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas -PMICH-UNISA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s