Mesa Redonda encerra o Seminário História da Saúde em São Paulo

Como última atividade do Seminário História da Saúde em São Paulo, convidamos a todos para a participação na mesa redonda com Profa. Me. Claudia Polubriaginof – Departamento de Enfermagem da UNISA – Mestre em Ciências Humanas pela UNISA (Bolsista Integral) e Prof. Me. José Eduardo Matos Tavolaro, com dissertação recentemente defendida no Programa de Mestrado e Doutorado em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, cuja pesquisa emerge do Programa de Iniciação Científica durante sua Graduação em História na UNISA.

Claudia Polubriaginof
Eduardo Tavolaro

Ambos os pesquisadores participam do CISGES/UNISA/CNPq e do mesmo modo estudam os atravessamentos da psiquiatria organicista e eugênica na sociedade brasileira nas primeiras décadas do século XX, sintomaticamente, alinhados à trajetória de Antonio Carlos Pacheco e Silva, autor do manual Psiquiatria Clínica e Forense, base documental dos estudos desenvolvidos na L1-CISGES/2020-2021. A mesa redonda acontece no dia 02 de dezembro de 2020, 15h, Plataforma Teams e os participantes de outros encontros do Seminário estão automaticamente inscritos, pois trata-se do um único evento.

Parabéns a todos os envolvidos e um agradecimento especial para Larissa Cordeiro, Coordenadora de Eventos da UNISA – a quem devemos toda a logística deste Seminário. A proposta é que haja uma publicação dos resultados parciais das pesquisas da L1-CISGES com a participação dos pesquisadores convidados no formato livro/coletânea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s