O I SILCE – Seminário Interdisciplinar Linguagens, Culturas e Educação será realizado nos dias 05, 06 e 07 de agosto de 2020. O evento tem a característica de unir, virtualmente, pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. Esse ano o tema será Novo Normal (?): Artes e Diversidades em isolamentos, o tema nasce da reflexão dos sentidos atribuídos às palavras isolamento e normalidade. Os processos culturais, educacionais e linguísticos serão analisados e debatidos durante o seminário.
Orientando de Lourdes Silva, Doutora em Comunicação e Docente do Programa de Mestrado Interdisciplinar, a proposta aceita se insere no Eixo 3 “Mídias, educação e diversidade” assim caracterizado:
No eixo é permitido discutir, interdisciplinarmente, questões ligadas às diversidades no processo educacional e midiático. Poderão fazer parte desse eixo pesquisas que abordam: diversidade sexual e de gênero; populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas; inclusão e exclusão social e escolar; fake news; redes sociais; imprensa alternativa; direitos humanos ligados à educação e à comunicação; políticas públicas educacionais; tecnologias e ensino; e, artes e diversidades na mídia e na educação. O eixo foi pensando como espaço de diálogo sobre o significado das tecnologias no ensino e na aprendizagem e, principalmente, nos processos culturais, sociais e educacionais.
O trabalho de Clayton Lopes figura entre muitos outros títulos de diferentes IES do pais, como segue no link abaixo